New Era
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regras para o RPG e Dúvidas

Ir para baixo

Regras para o RPG e Dúvidas Empty Regras para o RPG e Dúvidas

Mensagem  Analik Amargasia Seg Ago 31, 2009 4:05 am

bom vo colocar aqui alguns "bons mandamentos" do jogo

1 - Em algum momento de ataque nunca escreva "eu conjuro uma bola de fogo e acerto o inimigo incinerando-o" a unica pessoa que diz se seu ataque foi bem sucedido ou nao e o narrador escreva assim
--> "eu conjuro uma bola de fogo com o objetivo de acertar os 3 inimigos que estao vindo em minha direção"

2 - detalhes- quanto mais DETALHADA sua ação for, melhor porque ai o narrador consegue entender direito suas intenções

3 - Tenham em mente que quanto mais dificil for uma situação mais dificil sera de obter sucesso por isso procurem pensar e se possivel, trabalhar em grupo

4 - cuidado com o flood

5 - Sobre os poderes - entendam que como todo bom ser diferenciado os poderes não estao 100% desenvolvidos então por exemplo o personagem que tiver "teletransporte" não vai conseguir se teleportar do brasil pro japao, o poder vai aumentando a medida que o tempo passa e o narrador vai dizer isso.usem o bom senso galera.

6 - diferente do orkut isso nao vai ser em real time, por exemplo pode ser que as 23:00 de hoje inicie um combate, o narrador posta a cena, explicando a posição de inimigos objetos enfim ambiente, dai os jogadores fazem suas ações, SE o narrador estiver presente, eles terão seus resultados postados caso contrário no dia seguinte obterão a resposta de cada ação, limitem-se EM COMBATE A FAZER APENAS 2 AÇÕES enquanto o narrador nao postar o resultado das mesmas vocês nao podem agir de novo, exceto em situações em que o narrador disser o contrario

7 - Quando por exemplo vocês estiverem em uma situação fora de combate, enfim o que nos chamamos em rpg de "Story time" ou "trama" ou "Talking Time" ai sim vocês podem agir como quiserem, falar uns com os outros assim como faziam em hogwarts exceto quando o narrador estiver presente e disser o contrário.

8 - ações simples como procurar algo, buscar algo, ir ate algum lugar, nao vao depender do narrador, exceto quando ele determinar que sim.

9 - na duvida perguntem, a pergunta idiota é aquela que nao é feita.

10 - novamente, tenham bom senso.

considerações finais - pessoal eu restringi o numero de membros porque aqui eu nao conto com um grupo de professores/narradores vai ser apenas EU por isso eu prefiro ter menos pessoas e fazer algo de qualidade do que ter um jogo com um monte de gente onde ninguem c entende.qualquer coisa postem suas duvidas, pois sua duvida pode ser a do parceiro.

Analik Amargasia
Admin

Mensagens : 135
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 35
Localização : Londres

https://trueblood.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Regras para o RPG e Dúvidas Empty Re: Regras para o RPG e Dúvidas

Mensagem  Analik Amargasia Ter Set 01, 2009 5:05 am

pessoal, a respeito da linha de tempo, seguinte todos os acontecimentos do rpg acontecem simultaneamente por exemplo

ao mesmo tempo que o pai do huffus morreu, zoe e draven fora para boate e tiveram a cena de ação onde cole apareceu. que também é no mesmo horário, momento em que Laura e Mike apareceram. o tempo so passa na hora em que o narrador disser, pq?pq dessa forma conseguimos manter a ordem cronologica das coisas.

Analik Amargasia
Admin

Mensagens : 135
Data de inscrição : 31/08/2009
Idade : 35
Localização : Londres

https://trueblood.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos